• Direcção: Vitor Joaquim, Guillermo Weickert
  • Coreografia: Guillermo Weickert, Maria Martinez Cabeza de Vaca
  • Música: Vitor Joaquim
  • Vídeo: equipa GWTF
  • Imagem Generativa: Lia
  • Textos: Filipa Hora, Guillermo Weickert, Maria Martinez Cabeza de Vaca, Vitor Joaquim
  • Interpretes: Guillermo Weickert, Maria Martinez Cabeza de Vaca
  • Guitarras: João Hora, Emídio Buchinho
  • Voz off: Filipa Hora
  • Design de Luz, Som: Edgar Alberto
  • Cenografia: Helder Cardoso, Vitor Joaquim
  • Construção: Helder Cardoso
  • Edição Vídeo: Helder Cardoso, Edgar Alberto
  • Design: MCarvalhais, Samuel Costa
  • Produção Executiva: Vitor Joaquim
  • Assistente de Produção, Angariação: Lúcia Silva, Ana Lamim
  • Produção Administrativa para a Criação: Mercado da Cultura

Vitor Joaquim

Improvisador electrónico, compositor e artista media, Vitor Joaquim iniciou-se no mundo da música experimental em 1982. Estudou cinema e som, e compôs para dança, teatro, cinema, vídeo, instalações e multimédia, tendo trabalhado com diversos criadores tanto em Portugal como no estrangeiro, em concertos ou em colaborações multidisciplinares, de que são exemplo as colaborações com os ERREQUEERRE em Barcelona, o colectivo MOUVOIR de Colónia ou os projectos internacionais COLINA e CAMP. Na áreas das artes performativas e dança, colaborou de entre outros com Mónica Calle, Mark Haim, Vera Mantero, Paulo Ribeiro, Guillermo Weickert, Sónia Rocha, Stephanie Tiersch, Teresa Ranieri, Marija Stamancovich e Rui Horta. Com Rui Horta, criou a música para “Pixel” e “LP” e tem música sua integrada em enúmeros projectos.
Tem editados quatro discos a solo e mais de uma dezena de participações em editoras nacionais e internacionais. De entre eles, Flow, a partir do qual se desenvolve a peça Go With The Flow, considerado em 2006 pela Wire como um dos melhores discos de electrónica do ano. Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e participou em diversos festivais e concertos um pouco por toda a Europa, para além de variadas apresentações e uma tournée na Alemanha. De entre as dezenas de músicos com quem colaborou, destaca: @c, Pedro Carneiro, Carlos Zíngaro, Nuno Rebelo, Carlos Santos, Ulrich Mitzlaff, Emídio Buchinho, Joe Giardullo, Gunter Heinz, Harald Sack Ziegler, Fried Dhän, Sergi Jordá, Pure, Marc Behrens, Scanner, O-blaat, Stephan Mathieu, Simon Fisher Turner, Incite, Noid, Phil Niblock, Gerriet K Sharma e Colleen. Desenvolveu ainda trabalho com os artistas visuais: Pure, Lia, Return, Ivan Franco, André Sier, Paulo Raposo, Edgar Pera, Stolen Images Inc., Nina Juric, Michael Armingeon, Phillip Rahlenbeck e Gabriel Shalom. Em 2000 iniciou a primeira edição dos EME- Encontros de Música Experimental, festival consagrado à divulgação das novas linguagens musicais, sonoras e visuais. É membro da Granular, da Electronic Music Foundation e é coordenador pedagógico na escola Restart.

Guillermo Weickert

Guillermo Weickert estudou Performing Arts no  Instituto del Teatro de Sevilla e formou-se em dança no Centro Andaluz de Danza. Foi membro do Choreographic Workrkshops de Andalusian Dance Center (Talleres de Creación Corográfica) e recebeu bolsas da Junta de Andalucía , Centre de Développement Chóreographique de Tolousse e da C.E.E . Trabalha desde 1996 em dança contemporânea e teatro físico com as companhias General Eléctrica, Danat Danza, La Permanente, L´anónima Imperial, Angels Margarit/ cía Mudances, Rui Horta Stage Works, ErrequeErre, Producciones Imperdibles,  Manuela Nogales cía de Danza, etc.
Como actor, trabalhou para companhias como: UR-Antzerkia, Matarile Teatro, Centro Andaluz de Teatro,  Teatre Lliure, etc. Em 2001 começou a desenvolver trabalho próprio como coreografo, na sua própria companhia e também em grupos como: ErrequeErre, Mercé Boronat, Raquel Moreno, etc. Foi convidado para apresentar trabalho em diversos festivais e programações pontuais: Box Nova (CCB, Lisboa), Em Pé de Pedra (Santiago de Compostela), MAPAFESTIVAL (Sant Mori, Girona), Festival Greg (Barcelona),  Mes de Danza (Sevilla) , Escena Contemporánea (Madrid), La Alternativa Festival (Santiago), Ciclo Nuevos Creadores (Valladolid), Tanec Praha (Praga), etc. É professor em diversos centros públicos de formação (Centro Andaluz de Danza, Escola Superior de Dança de Lisboa), em centros privados (Sala Endanza, El Centro de Artes Escénicas ( Sevilla), Teatro Galán (Santiago de Compostela), Área (Barcelona), Aforo (Madrid), etc) e em companhias  como ErrequeErre, La Permanente ou Matarile Teatro.

María Martínez Cabeza de Vaca

É licenciada em Filologia Hispânica, graduada em Ballet Clássico e formada em  Dança Contemporânea  na Centro Andaluz de Danza, tendo como professores Peter Goss, Yoshida Norio, Ramón Oller, Fatoú Traore, Serge Richie. Desenvolveu  a sua carreira profissional como intérprete em diversas companhias de dança e teatro de que são exemplo: Provisional Danza, Madrid; La Permanente, La imperdible, Manuela Nogales cia e Octubre Danza, Sevilha; Metros e Erre que Erre, Barcelona. Com estas companhias, participou em vários festivais de dança e teatro internacionais, tais como: New Moves (Glasgow), Festival Internacional de Danza De La Habana (Cuba), Festival Internazionale de Danza de Lecce (Italia), Bienal de Flamenco de Sevilla (Sevilla), Festival  internacional de Teatro y Danza de Leuven (Bélgica), Festival Internacional de Danza en La Calle de Rouen (França), Madrid en Danza (Madrid), Danza Valência (Valencia), Festival de Danza de Gent (Bélgica), Festival Grec de Barcelona, etc.
Em Junho de 2001 realiza a sua primeira peça de dança para a abertura do Festival Internacional de Dança de Itálica. Seguiu-se a peça "He disappeared into complette silence" em 2004, trabalho com a qual inaugura o ciclo "Novas Linguagens para a Dança Feminina” em Sevilha. Em Setembro de 2005 estreia juntamente com Teresa Navarrete "Todo esto pertenece a un monstruo", peça encomendada a pedido da Espiral Danza para a estreia do ciclo "Huellas, Danza en Paisajes Insólitos" no Palácio de Orive (Córdoba). É convidada, nesse mesmo ano, a participar no mês da Dança de Sevilha. Foi professora convidada pelo Centro Andaluz de Dança durante o curso de 2005/2006 e na Universidade de Sevilha.

Lia

Lia is an early pioneer of software art and internet art. Since 1995, her work is concerned with the artistic possibilities of code, digital video, on-line methodology and user-specific applications - seemingly different activities that she manages to bind together trough her unique approach to creativity and production. In a painterly, conceptual manner, Lia creates live-performances, real time sceneries, projections and installations in public spaces.
Lia's works have been presented internationally in numerous festivals. She has received numerous awards and honors, among others a distinction from Ars Electronica Festival for re-move.org, and she exhibited in museums and galleries worldwide.
Over the last few years she has taught at the Fachhochschule Joanneum in Graz, Austria, the École Cantonalle d'Art de Lausanne, Switzerland, and the University for Fine Arts, Oslo, Norway.
Lia lives and works primarily in Vienna.

11.jpg